NADA YOGA, A YOGA DO SOM

 

Nada, do sânscrito “नाद” significa "som', do tibetano      . Nada Yoga é a yoga do som.

É sobre sons. É o conhecimento da qualidade dos sons e da maneira como eles afetam e se harmonizam com as pessoas.

Os melhores sons que ouvimos, vibramos por dentro e nos transformam.

 

 

 

O som oferece talvez um dos maiores potenciais no campo da saúde e da cura.

 

Diz-se que o som foi usado nas antigas câmaras de cura do Egito e que comprovadamente melhora a acuidade mental e ajuda a aliviar a depressão e muito mais em estudos clínicos.

 

Todos nós carregamos esse instrumento de cura dentro de nós e tudo que precisamos fazer é colocá-lo para vibrar novamente.

​É isso que se intitula 'auto-cura'

Os aspectos teóricos e práticos do sistema baseiam-se na premissa de que todo o cosmo e tudo o que existe no cosmos, incluindo seres humanos, consiste de vibrações sonoras, chamadas nāda. Este conceito sustenta que é a energia sonora em movimento e não a matéria e as partículas que formam os blocos de construção do cosmos.

O uso de vibrações sonoras com taças terapêuticas e de cristal e ressonâncias delas é usado para buscar efeitos paliativos em várias condições psicológicas e espirituais problemáticas. Também é empregado para elevar o nível de consciência dos centros de energia postulados chamados chakra.

O uso de canto das vogais sagradas que é utilizado na prática usa a vibração para a limpeza de velhos hábitos e padrões de comportamento e emoções que nos impedem de manifestar nosso SER espontâneo - proporciona uma limpeza profunda celular. Cada vogal tem um significado específico e uma atuação no corpo.

O som viaja através do corpo pelos líquidos e sua vibração chega até o núcleo das células que reconhecem através da vibrações sonoras com taças terapêuticas e de cristal e as vogais sagradas, sons da memória positiva de Nada Brahma.

 

Elevam o nível de consciência dos centros de energia postulados chamados chakra.

O yoga acontece de dentro para fora.

O que aconteceu antes, o que existe agora e o que existirá mais tarde – tudo isso é Om

Nāda Brahma, o som primordial.

O início, o fim e o meio.

Criação Comentário Visual© 2017  |  DESPERTE.COM.BR

Todos os direitos reservados.

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon